RedRebelo -.- não confunda alhos com bugalhos

sábado, março 04, 2006

E A GUERRA

"...Os militares já possuem bombas para destruir cem vezes o nosso planeta.
Como se não bastasse matá-lo uma vez.Um assassino que apunhalasse uma vez, mortalmente, o seu semelhante, seria olhado com horror. Se depois de cometido o crime crivasse o cadáver com mais cem punhaladas, seria tido como uma besta demoníaca. Acontece qiue agora a vítima não é um homem é a própria vida, o mundo, o corpo de Cristo. Não basta apunhalá-lo uma vez. É necesário que sua morte seja multiplicada por cem. E que fazemos com os insanos que preparam este ritual final para o triunfo da morte?
Degredamo-los para ilhas desabitadas? Condenamo-los à aridez dos desertos?Não.Cobrimo-los com medalhas. E eles se assentam junto a reis e em sua honra os mais fracos se curvam, em reverência..."

por Rubens Alves, trecho de seu livro: Creio na Ressureição do Corpo
muito interressante apesar de ser um tanto óbvio, mas dificilmente nos tornamos a pensar nisso.Vale ressaltar que Rubem Alves é pastor da igreja Prebisteriana Unida do Brasil, não tenho preconceito algum quanto a isso, mostra-nos que as pessoas que defendem a vida estão em todos os lugares: nas igrejas, lutando contra elas, nas casas, nas escolas, no interior, em cada canto onde houver pessoas que entendam seu valor.


 
on-line